Resenha Para Que Eu Te Quero #3

domingo, 10 de junho de 2012



Labirinto - A Magia do Tempo (1986)


Frustrada por ter que ficar cuidando de seu irmãozinho mais uma vez em pleno fim de semana, Sarah, uma adolescente com muita imaginação, chama os goblins de seu livro favorito, "Labirinto", para levarem o menino embora. Quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa segui-lo até o mundo das fadas para resgatá-lo do malvado Rei Goblin! Guardando o castelo, está o próprio labirinto, um sistema complexo e enganador, habitado por personagens inacreditáveis e perigos desconhecidos.

Onde comprar: Saraiva









Estava pensando sobre filmes que de alguma maneira me marcaram e o primeiro nome que me veio à mente foi o filme "Labirinto, a Magia do Tempo". Só de pensar nele chego até a me emocionar. Tudo bem que eu só tinha 3 anos quando ele foi lançado, mas lembro muito bem que eu devia ter entre 4 e 5 anos e ia todos os fins de semana na locadora com meus pais e sempre locava esse filme. Lembro da minha mãe falando "Olha, tem esse filme aqui da Mônica. Tem esse outro da Betty Boop, tem um do Snoopy também". Eu sempre respondia "Eu posso levar um desses e Labirinto também?".

Para quem não conhece a história ela fala sobre Sarah uma garota que adora um livro chamado Labyrinth. Ela também perdeu a mãe e está revoltada por ter que cuidar do meio irmão Toby, para a madrasta e o pai saírem. Cai uma tempestade e o pobre coitado do Toby fica assustado e começa a chorar. Sarah se irrita com a criança e deseja que o Rei dos Gnomos, Jareth, leve seu irmão para o reino dele.

Quando ela percebe que o irmão sumiu, eis que aparece o Rei dos Gnomos avisando que o desejo dela se realizou. Sarah, arrependida, implora para que Jareth devolva seu irmão. Ele ainda tenta convencê-la de que a vida dela será melhor sem o irmãozinho mala. Sarah continua implorando e Jareth avisa que para recuperar o irmão ela terá 13 horas para atravessar um labirinto mágico e chegar ao centro, onde se encontra o seu castelo.


Ao atravessar o labirinto, Sarah acaba fazendo uma jornada de auto conhecimento. Alguns seres mágicos a ajudam e outros a atrapalham, mas o importante é o amadurecimento da personagem. E isso é bem notado no final, quando ela enfrenta Jareth e resiste à tentação representada por ele. A última cena do filme ficou gravada na minha mente, mas eu não vou estragar contando. Recomendadíssimo!




2 comentários:

  1. Naty disse...:

    ok, não é do meu tempo kkkk
    mas parece um bom filme, bem sessão da tarde!

  1. Anônimo disse...:

    êeeeeeeee


    Dea atacando.... tbm nunca vi esse filme.....

    valew pela dica *-*

Postar um comentário